ANJOS

Anjos - Quem são

 

Criados por Deus para atuar como seus mensageiros, fazer sua vontade e ajudar a humanidade, os anjos estão conosco desde o início dos tempos, quando a comunicação com eles era algo natural porque respondíamos a nossa própria e natural essência divina. Com o tempo, nossa ênfase no mundo material aumentou em detrimento a do mundo espiritual e, nesse processo, as conexões angélicas desapareceram de nossos olhos e mentes. Contudo, os anjos nunca se separaram de nós: independente de nossas crenças, filosofia, costumes ou religião, eles têm estado conosco. E, felizmente, nessa mudança de Era, estamos vivendo um movimento angélico muito interessante no qual nossa consciência sobre eles tem aflorado e buscamos cada vez mais contatos e respostas.
 
Seres espirituais que existem nas dimensões mais elevadas, que influem e interagem com o mundo físico em que vivemos, os anjos são seres de Luz, andróginos e podem não ter uma forma definida – são uma mescla de elementos espirituais, psicológicos e energéticos. Eternos, porque sua essência é o espírito, eles são imortais: não têm princípio nem fim. E assim como o espírito de um anjo é eterno, também o número de anjos é infinito, incalculável, interminável... infinito.
 
E, apesar de seu número infinito, atualmente bem poucas pessoas tiveram a sorte de ver os anjos, mas muitos já puderam sentir sua presença na vivência de "milagres", nas coincidências da vida que vão guiando nosso caminho, nos amigos que conhecemos e nas ajudas que nos aproximam, dentro de nossos sonhos e premonições. Não há uma maneira concreta de perceber um Anjo e muitas podem ser suas manifestações: eles sempre escolhem a que seja melhor para despertar cada pessoa em particular.
 
Os anjos têm uma missão e uma meta concreta para cumprir. Nós, os seres humanos, possuímos o livre-arbítrio ou poder de decisão para escolher um caminho ou outro. Este dom nos dá a possibilidade de ir aprendendo e forjando nosso destino e a assessoria angélica nos ajuda no percurso: os anjos vão marcando nosso caminho, nos protegendo de perigo, nos contatando através de uma voz interna e advogando por nós ante Deus. Eles são a luz de nossa vida e a missão de um anjo é nos ajudar em nossa evolução assim como na evolução deles mesmos.
 
Puro amor, eles simplesmente ajudam-nos sem nos julgar. Eles compreendem que os enganos que cometemos são normais levando em conta nosso nível de evolução e se encarregam continuamente de nos levar de volta à nossas origens e faculdades espirituais.
 
Os anjos não têm autorização para intervir sobre o nosso livre-arbítrio e nunca tomam decisões por nós porque isso também é parte de nossa aprendizagem. O que poderíamos aprender se tivermos alguém que resolve tudo em nossa vida? Um anjo nos guia, não decide por nós. Ele se encarrega de pôr as melhores oportunidades a nossa frente, mas a decisão final nos pertence.
 
Ao criar uma relação constante com nosso anjo, nos damos conta que não estamos sozinhos. Mediante esta ligação, perdemos a sensação de isolamento, recordamos nossa verdadeira origem e ambos - anjos e homens - podemos evoluir. Eles são como faróis que iluminam a nossa alma. Eles nos ajudam a nos libertarmos das travas que ainda não nos permitem recuperar nossa real natureza. Não há nada que produza maior prazer a um anjo do que ver a Semente Divina que mora em nosso interior germinando. Imagine o seu anjo como um jardineiro que trabalha arduamente cuidando dessa pequena plantinha, vendo-a crescer cada dia um pouco mais. Com o trabalho dos anjos e o nosso, poderemos nos transformar em seres multidimensionais, onde não seremos limitados nem pelo tempo nem pelo espaço e os milagres brotam como a água jorra da fonte.
 
Nota da Redação:
Artigo extraído, traduzido e adaptado do livro “Libro de Ángeles”, da Hermandade Luxor Panamá.